segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PADRE VICTOR - MUITO COMENTADO. ALGUÉM SABE ALGUMA COISA A RESPEITO DELE?

Resultado de imagem para visão beatífica de deus

Não é este o padre Victor que serviu em São Francisco dos Domingos em Capitólio-MG? Minha mãe, falecida com 92 para 93 anos em 2005 falava muito dele. Era negro e se chamava Victor. Quem souber me informe (oswpgrcia@hotmail.com) ou comente aqui mesmo.

Não se trata de um corpo incorrupto em sim de uma imagem em cera.

Texto copiado do blog "O Companhense"

"
BEATO PADRE FRANCISCO DE PAULA VICTOR


Padre Marquinho Iabrud, gentilmente enviou estas fotos (há outras) para serem divulgadas no blog. Fotos do corpo mortuário em cera feito em Roma do beato Pe. Victor. O corpo fica exposto na matriz D'Ajuda em Três Pontas MG. A casula romana que veste o corpo pertenceu ao beato e foi restaurada.

A urna onde está repousado o corpo em cera, é obra do artista sacro de Baependi, o amigo Ezequiel Arantes.

Eis o maior homem nascido nesta aldeia sul mineira. Não foi cientista, nem escultor, nem político, nem jurista, nem médico ou bispo, mas um ex-escravo, pobre e negro que alcançou a glória dos altares e a visão beatífica de Deus.

3 comentários:

  1. ADORAM ATÉ BONECOS DE GESSO!!!!!!!
    TSC...T.SC...TSC....

    ResponderExcluir
  2. Este blog não se destina a debates religiosos e nem deve. Nosso grupo familiar é composto por católicos e evangélicos dentre os quais se destacam tanto padres católicos como também pastores evangélicos. Cada um na sua fé e ninguém aqui será discriminado nem por esta nem por qualquer outra causa. Mas, se, porventura gosta de debater está falando com a pessoa certa. Procure-me no Facebook no grupo MSR-4 (para encontrá-lo basta basta digitar MSR-4). Entretanto observe este aviso que ali encontrará logo no topo: "CATÓLICO ou EVANGÉLICO!
    ESTE GRUPO OFERECE-LHE A GRANDE OPORTUNIDADE PARA SE MANIFESTAR PUBLICAMENTE COMO VERDADEIRO DISCÍPULO DE CRISTO!
    Quer debater com os evangélicos ou com católicos sem precisar buscá-los em suas comunidades?
    Antes de escrever uma resposta pense: vou responder tratando a todos como irmãos, ainda que não haja reciprocidade da parte deles.
    TRATAREI A TODOS
    - com muito CARINHO,
    - com muito AMOR e
    - com muito RESPEITO,
    PORQUE recebemos o mesmo BATISMO. Por isso, todos somos irmãos em Cristo. Ainda mais: em breve seremos um só REBANHO com um só PASTOR"

    Aguardo-o de braços abertos para recebê-lo com todo carinho

    ResponderExcluir