quinta-feira, 20 de agosto de 2015

HISTÓRIA MISTERIOSA DO BAÚ ESCONDIDO




Outro ângulo do casarão. A segunda janela entre as duas alas é o quarto que permanecia sempre trancado e no qual foi encontrado um baú ...



  • Oswaldo De Paula Garcia ANTES EU NÃO CONTO, NÃO CONTO, NÃO CONTO... - Sabe aquela segunda janela entre as duas alas? Tenho um história interessante para contar referente ao quarto dessa janela... vou contar somente se pelo menos 10 solicitarem.

  • Oswaldo De Paula Garcia Um já se manifestou favoravelmente. Ainda Faltam... Iiiiiiihhhh! Valem também as curtidas - esqueci de dizer -, que são:


    JOÃO GARCIA DA SILVA e sua esposa FLORENTINA
    Além de
    1 - O dono do Supermercado Teodoro
    2 - a Nedina Garcia
    3 - O Eliezer Alves Eh Jerusa 
    4 - a prima Vanda Falleiros,
    5 - o Leandro Cardoso
    6 - o Newton Jayme
    7 - a Sidineia Oliveira
    8 - a Lucia Prestes
    9 - a Maria Antonio Silva Leite
    10 - a Luciana Chaves

    11 - a Cida Robertinho...

  • Oswaldo De Paula Garcia Pois lá vai a história:



    O nosso tio-avô para uns, tio-bisavô, trisavô, tetra-avô para outros, o JOÃO GARCIA DA SILVA, cabra bom de serviço e de negócios, era um acumulador contumaz de fortunas. A fazenda desse casarão ele adquiriu na grana viva. O Lico Vilela (nome: Hilarino) de Capitólio, seu neto, deve saber por quanto foi, pois os dois eram como una e carne. 



    Bem, deixemos de prolegômenos e vamos para os fatos.


    No quarto correspondente à primeira janela dormiam ele e sua esposa Florentina, a qual não tinha acesso ao quarto anexo, o da segunda janela, que permanecia sempre trancado. Apenas ele entrava lá.
    Somente com a morte de seu avô, e com a aquisição da fazenda por parte do Lico, seu neto, é que a porta foi arrombada. E o que descobriram lá?


    Um bau grande que ficava no lado direito de quem entrava ali. Depois de aberto foi encontrada uma grande quantidade de sabugo de milho, depois, uma camada de algodão, e, por fim, quilos e quilos e papel moeda sem qualquer tipo de valor. E não só isso. Havia também uma grande quantidade de moedas de de todo tipo, inclusive de prata. Quem pode contar sobre estas moedas vai ser a Lúcia ou e Elidia Cleunice Silva, que são filhas do Lico.


    Por Oswaldo de Paula Garcia







VEJA:  MINHAS PUBLICAÇÕES NO GOOGLE+

Leia também esta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário