terça-feira, 23 de agosto de 2016

"HEI DE ERGUER-LHE A SAIA E..." - HISTÓRIAS DE MINHA AVÓ DINHA


A minha bisavó, casada com o CAETANO (20-JOAO CAETANO ALVES) era cunhada do irmão dele, o GARCIÃO (10-GARCIA FRANCISCO GARCIA) e se chamava MESSIAS.






Era bem gorda, pele muito clara e, sem dúvida, a julgar pelos seus bisnetos, era também muito bonita. A EURIDES (223-MARIA EURIDES DE LIMA), filha do tio ANTÔNIO (22-ANTONIO CAETANO ALVES), segundo a apreciação de alguns no meu Facebook, parecia uma estrela de cinema.








Pelo que consta, meu bisavô a amava e se dedicava muito a ela. Minha mãe contava que onde ela estivesse, imediatamente ele corria para dar-lhe um tamborete para ela se sentar. Quando ela morreu, o mundo se acabara para ele. Muito triste, costumava caçoar: "Quando eu encontrá-la no céu, hei de erguer-lhe a saia e dar-lhe uma boa palmada em sua bunda branca!".

Resultado de imagem


Contava também que ela costumava guardar em um armário trancado todo tipo de biscoitos e outras guloseimas que costumava comer às escondidas, origem de sua gordura.







Quando seus netos a chamavam "Vó, vem comer" ela dizia aparentando mau humor "Não! Eu não como!". Mas, a seu modo, ela possuía um coração muito bom, pois, a quem precisasse, nunca permitia que ficasse sem alimentos, mas, como já disse, a seu modo: "Coma se quer!".



Com toda certeza ela está no céu, como esperava o velho CAETANO!


VEJA:  MINHAS PUBLICAÇÕES NO GOOGLE+

Leia também esta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário